Você está em

Novidades

07/08/2018

Porque o Marketing de Incentivo é a ferramenta do momento?

Motivação é o entusiasmo que todo atleta precisa ter dentro de si para ser um bom competidor. Hoje, poderíamos dizer que o entusiasmo é um impulso interior que o indivíduo apresenta ao querer atingir determinado objetivo. Impulso que é ingrediente indispensável no trinômio de sustentação do incentivo (motivação, reconhecimento, recompensa), pois sem ele não há engajamento por parte dos integrantes do programa e, consequentemente, não se alcançam os objetivos esperados.
Gestores de empresas de todos os tamanhos quebram a cabeça para descobrir como fazer que sua equipe vender mais e como estimular seus fornecedores a dar mais destaque aos seus produtos ou como atingir os objetivos e metas da organização de maneira mais eficiente e eficaz.

E nos últimos anos grande parte dos gestores parece ter encontrado no Marketing de Incentivo a ferramenta ideal para obter o melhor rendimento e custo/benefício na busca da estimulação da tão almejada Motivação.


Motivação + Reconhecimento + Recompensa
Baseado no tripé motivação, reconhecimento e recompensa, o Marketing de Incentivo reúne um conjunto de ferramentas cujo objetivo é gerar motivação e entusiasmo nos envolvidos - funcionários, clientes, fornecedores ou parceiros da empresa.

A estratégia engloba campanhas, endomarketing, planos para fidelização, workshops, eventos, viagens, premiações em dinheiro, entre outras ações que permitem, atingir objetivos e metas da organização.

Um ponto que merece ser destacado é o caráter sustentável das ações, já que seu custo é coberto com os resultados obtidos ou com o aumento do lucro da organização. São muitas as formas de incentivo, devendo-se avaliar o custo/benefício de cada uma e a capacidade financeira de cada empresa.


Por que desenvolver uma campanha de incentivo?
As empresas de marketing de incentivo são responsáveis pela administração, criação, planejamento, coordenação, acompanhamento e desenvolvimento de campanhas motivacionais de marketing, vendas, redução de custos e qualidade que envolvem Campanhas de Incentivo.

Evolução da movimentação do setor de Marketing Promocional (U$S bilhões)
• 2004 = U$S 7,50
• 2012 = U$S 20,6
• 2013 = U$S 21,1
• 2016 = U$S 45 (crescimento de 100%)

O setor cresceu de 650% nos últimos 12 anos e de acordo com o “Barômetro 2016 Edenred/Ipsos sobre Bem-estar no Trabalho”, divulgado durante o 2º Incentive Meeting, o Marketing de Incentivo tem grande potencial de crescimento no Brasil.

By Doma Design