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17/04/2018

Motivos para investir no Marketing de Incentivo

No mercado atual, incentivar colaboradores a se dedicarem à empresa e mantê-los motivados pode até parecer uma tarefa difícil, mas criar ações que premiem suas competências e gerem engajamento pode ser a solução. Neste sentido, o Marketing de Incentivo é mais uma das estratégias empresarias que buscam motivar e premiar colaboradores, além de fazê-los alcançar metas e aumentar as vendas e a visibilidade do seu produto ou serviço.
Confiar no Marketing de Incentivo para o crescimento do seu negócio é acreditar que as pessoas podem e fazem a diferença na sua empresa. Além disso, é ter a certeza que o tripé: motivação, reconhecimento e recompensa é uma das suas prioridades na hora de formar um time vencedor!

Mas o Marketing de Incentivo serve para a sua empresa?
Essa modalidade de marketing pode ser aplicada em qualquer negócio, independentemente do tamanho ou do segmento em que você atua, desde que conte com equipes de vendas, revendedores ou distribuidores, ou em outros departamentos que busquem uma melhor interação com os clientes. A estratégia é simples: conforme seus colaboradores atingem metas, eles são reconhecidos e recompensados.

E quais são as vantagens do Marketing de Incentivo?
Além de reter seus melhores talentos, porque os incentiva a trabalhar todos os dias e perseguir um prêmio, que pode ser uma folga extra, uma recompensa em dinheiro ou a oferta de um produto ou serviço, por exemplo, acaba o tornando ainda mais produtivo, afinal o motiva a correr atrás para não só alcançar sua meta mas, também, ultrapassá-la e destacar-se.

E é indiscutível: o resultado de motivação + bons profissionais é: mais lucro para a empresa e a geração de novas oportunidades de negócios.
Não podemos esquecer, ainda, que o Marketing de Incentivo pode ajudar na melhora do clima organizacional, porque a motivação dos colaboradores faz com que eles permaneçam alegres no trabalho, o que atinge, diretamente, na imagem que a empresa transmite. 
Seus funcionários vão gostar muito mais de trabalhar para você quando se sentirem valorizados. Afinal, eles sabem que a empresa deseja ter lucro e produtividade, mas precisam enxergar que ela também se preocupa com o bem-estar de quem está ali trabalhando por ela.
O melhor de tudo isso? O Marketing de Incentivo gera satisfação e fidelização dos clientes. Afinal, cliente bem atendido volta sempre!
Mas é importante frisar: o Marketing de Incentivo é baseado em uma série de ações de efeitos positivos a longo prazo, tanto para a empresa quanto para clientes e colaboradores. Por isso, se você busca uma empresa que lhe auxilie neste processo de planejamento, estruturação, ferramentas e automação de processos, conte com quem já tem experiência no mercado, conte com a MapiGroup.

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