Você está em

Novidades

28/06/2018

5 passos para motivar sua equipe

Para uma empresa ter os melhores resultados, é muito importante trabalhar para manter o engajamento da sua equipe. As pessoas têm perfis diferentes e nem todas se sentem motivadas pelos mesmos motivos. Então como elaborar algo que vai aumentar o engajamento de forma geral?

Para engajar colaboradores, é preciso ter uma combinação de elementos-chave. Segundo uma pesquisa conduzida pela Dale Carnegie Training, esses fatores são os seguintes:

1 - Supervisor presente

Um supervisor “distante” não contribui para o engajamento. É preciso saber ouvir os colaboradores e valorizar as ideias e necessidades para que eles possam se sentir parte do projeto como um todo.

2 - Liderança sênior

Um bom líder vai saber conduzir a sua equipe na disseminação da visão, valores e objetivos da empresa. Quando essas informações não são passadas de forma clara, as pessoas acabam tendo dificuldade para se sentir parte integrante da organização.

3 – Sentimento de orgulho

Ninguém tem vontade de ficar em uma empresa sem valores. É fundamental que seja passada uma visão de organização e responsabilidade social corporativa. Assim você não terá simples funcionários, mas sim parceiros engajados com a sua causa.

4 – Engajamento

Além de garantir a satisfação dos funcionários, ao trabalhar o engajamento dentro da empresa, você tem muito mais produtividade, vendas e ideias criativas. Quando estão trabalhando com o máximo da sua dedicação, os colaboradores conseguem aproveitar muito melhor as suas habilidades e dificilmente ficam com a impressão de que o trabalho é maçante e não se passa de obrigação.

5 – Reconheça os melhores

Use o reconhecimento como uma forma ajudar nos objetivos da organização premiando os seus colaboradores pela performance. Faça isso de forma natural, de forma que não acabe prejudicando o fluxo de trabalho e nem os recursos disponíveis.

Conte com a MapiCard para premiar quem merece e incentivar sua equipe a crescer!

By Doma Design